segunda-feira, 13 de junho de 2011

Florianópolis terá Marcha das Vagabundas no próximo sábado Evento contra o machismo já ocorreu em vários lugares do mundo

A exemplo do que já ocorreu em vários países e em outros estados brasileiros, Santa Catarina terá sua primeira Marcha das Vagabundas. O evento contra o machismo e a violência será no próximo sábado em Florianópolis.



As Marchas das Vagabundas começaram depois de um policial no Canadá afirmar que as mulheres deveriam evitar se vestir como putas para não serem vítimas de estupros. Mulheres de todo o mundo se revoltaram e começaram a se mobilizar para reverter a cultura de que a culpa nos casos de assédio sexual é das vítimas.



Em Florianópolis, a concentração para a marcha será às 13h de sábado em frente a Praça XV de Novembro, no Centro. O evento, que está sendo divulgado no Facebook, é uma forma de apoiar as canadenses e chamar a atenção para o fato de que no Brasil posturas como essa também existem.



Na rede social a discussão sobre o tema já começou. Muitos são favoráveis ao fato de que mulheres não podem ser julgadas pelo que vestem, mas há quem seja contra o movimento.



Clique aqui e confira como foi o protesto no México:
 http://www.youtube.com/watch?v=s7M0ymh8Zl8