Deusa do amor e da beleza. Foi considerada pelos antigos romanos a mãe de Eros (Cupido), a personificação da paixão. A pomba e a rosa eram seus símbolos sagrados.
Afrodite, o nome grego da deusa do amor e da fecundidade cunhou palavras como "afrodisíaco", que denomina algo que restaura ou aumenta o apetite sexual, ou ainda "afrodita", título dado ao ser que se reproduz sem o ato externo de geração.
Vênus foi o nome dado ao segundo planeta a partir do Sol. Sua característica de planeta mais brilhante do firmamento valeu-lhe a associação dos povos antigos à exuberância mítica sem igual da deusa do amor.
Também por sua beleza lendária, Vênus é usada para designar uma mulher de grande formosura física ou atrativos sexuais.
Ainda as palavras "camisa-de-vênus", um sinônimo para preservativo sexual masculino, além de "monte de vênus", uma das partes anatômicas do sistema reprodutor feminino, são exemplos de como o nome da deusa do amor, até hoje, é associado simbolicamente a assuntos que envolvem sexo.
MATTIUZZI, Alexandre Augusto. Mitologia ao alcance de todos - Os deuses da Grécia e Roma antigas / Editora Nova Alexandria, São Paulo. 2000. (p.83-84)
Tem ferro aí?
-
Na embalagem de um certo cereal matinal diz que ele contém o elemento Ferro
(Fe). Será que é verdade? A gente pode conferir! Para isso, só vamos
precisar d...
Há 10 anos
Oi Mari!!! Parabéns pelo novo bloguinho e feliz dia dos professores! =D te amooo!!! bjo! Sucesso! Uhull!! =***
ResponderExcluir